No momento você está vendo NOVA DIRETORIA DA FESOJUS-BR TOMA POSSE EM FORTALEZA

NOVA DIRETORIA DA FESOJUS-BR TOMA POSSE EM FORTALEZA

A nova diretoria da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS-BR) foi empossada, na última sexta-feira (19), em cerimônia ocorrida na cidade de Fortaleza (CE).

Pelo segundo mandato consecutivo, o presidente João Batista Fernandes seguirá à frente da entidade no próximo biênio.

Presidente João Batista Fernandes de Sousa

Durante a solenidade, o dirigente agradeceu a todos os que acreditaram no sonho da criação de uma entidade representativa da categoria. Acrescentou que a Federação possui o compromisso com a defesa dos Oficiais de Justiça estaduais em nível nacional e que manterá o trabalho desempenhado na primeira gestão.

O presidente destacou principais bandeiras do oficialato como o reconhecimento da atividade de risco, o ressarcimento das despesas com diligências dos Oficiais de Justiça por parte das justiças especiais e da Fazenda Pública; e o porte de armas.

“São diversas lutas, mas a principal delas é contra a precarização do serviço público. Nós temos que lutar por condições de trabalho, respeito e salário digno. Não podemos permitir um Poder Judiciário precarizado. Vamos seguir na luta com um pedido: que a categoria se una, porque é essa unidade que nos faz forte. Estamos juntos. A Fesojus-BR está aberta para quem quiser vir trabalhar”.

O deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) foi um dos convidados para o evento e destacou que o Ceará tem o privilégio de estar ao lado dos Oficiais de Justiça, porque tem um amigo-irmão que é um defensor incansável da categoria: Iraguassú Teixeira Filho.

Deputado Federal André Figueiredo

Ele acrescentou que os Oficiais de Justiça devem ser considerados carreiras típicas de Estado, pois, são essenciais à justiça. “Sem os Oficiais de Justiça, que estão na ponta cumprindo ordens judiciais e, muitas vezes, são mal vistos, não haveria a efetividade que a justiça precisa. Oficiais colocam a vida em risco cumprindo mandados em territórios dominados pelo tráfico, ordens relacionadas à Lei Maria da Penha, que são extremamente delicadas, então tudo que a gente puder fazer dentro do Congresso Nacional na defesa da categoria será feito”, frisou.

O SINDOJUS/MG está representado na nova gestão da Fesojus-BR através dos diretores Gismard Euzébio Gomide Guimarães e Elaine Mancilha Santos.

Além do SINDOJUS, a cerimônia de posse da Federação teve a presença de representações dos estados de Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Goiás, Santa Catarina e do Distrito Federal.