Em Brasília, Fesojus-BR debate novo CPP

a8b46a72-4d97-4f38-a890-344af2ac4f3dEm sua constante peregrinação em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça em âmbito nacional, os Diretores da Fesojus-Br estão esta semana, dias 8 e 9 de maio, no Congresso Nacional, em Brasília. Capitaneados por seu presidente, João Batista Fernandes de Sousa, os Diretores, que também se reúnem para discussão das futuras ações da entidade em reunião planejada para o dia 8, reuniram-se com diversos congressistas, discutindo, entre outros assuntos, o projeto do novo Código de Processo Penal (CPP).

No último dia 18 de abril, o relator-geral da comissão especial do novo CPP, deputado Federal João Campos, apresentou a primeira versão do texto final do projeto. Desde então, a Diretoria da Federação vem procurando ter “voz” neste processo, apresentando sugestões que melhorem o bom andamento jurisdicional, no que tange a categoria dos Oficiais de Justiça.

Nesse sentido, os Diretores se reuniram hoje com Campos, dando continuidade a discussão do tema, garantindo assim, que um documento oficial da Fesojus-Br seja apresentado à Comissão Especial com sugestões ao novo CPP. “Estamos apresentando ideias para que haja a defesa do interesse da categoria junto a reforma do Código. Estas serão analisadas, com a possibilidade de serem inseridas na reforma”, ressaltou o presidente da Federação.

O presidente lembra que em virtude da a copa do mundo e eleições, o Congresso Nacional se encontra esvaziado; “o que dificulta a aprovação de qualquer matéria”. No entanto, segundo ele, a luta continua e a Diretoria da Federação continuará sua peregrinação em Brasília, sempre em busca dos direitos da classe.

Estiveram representados nesta viagem a Brasília os Sindicatos de Ceará, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.

Fonte: Com informações da Câmara e assessoria da Fesojus-Br e Sindojus-SC