REUNIÕES E PAUTAS QUE MARCARAM A SEMANA

A semana, dos dias 06 a 10 de julho, foi marcada por encontros nacional e estadual realizando debates relevantes à categoria dos Oficiais de Justiça com destaque especial à Posse do novo Diretor de Comunicação da FESOJUS, Gismard Euzébio Gomide Guimarães.

A apresentação do novo diretor de Comunicação da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS foi feita por seu presidente, João Batista Fernandes, em reunião realizada por videoconferência, com diretores e assessores de comunicação de diversos sindicatos filiados no dia 08/07/20. Este é um novo ciclo que a Federação inicia, pois é o início de um trabalho de união entre as assessorias e diretores de todo o Brasil.

É com muita satisfação que recebo a honrosa missão de ocupar a pasta da Diretoria de Comunicação junto à FESOJUS. Gostaria de agradecer a confiança da diretoria do SINDOJUS/MG pela indicação. Espero contribuir com as demandas advindas deste novo desafio sem jamais me afastar da responsabilidade primeira de bem realizar a tarefa de Conselheiro Fiscal do sindicato mineiro. Diretor de Comunicação da FESOJUS

É com uma enorme satisfação que eu parabenizo o meu grande amigo e companheiro de lutas, Gismard Euzébio Gomide Guimarães, por essa grande conquista em sua vida. A pasta da Diretoria de Comunicação da FESOJUS foi confiada às mãos certas. Tenho plena convicção que você fará um excelente trabalho representando o SINDOJUS/MG e os Oficiais e Oficialas de Justiça de todo o Brasil. Parabéns meu irmão! Jocilan Andrade dos Santos, Diretor de Comunicação do SINDOJUS/MG

Parabéns, meu caro! Este é um momento histórico da FESOJUS. O encontro entre as Assessorias de Comunicação com o Presidente, o novo Diretor de Comunicação da Federação, Gismard Guimarães, e diretores sindicais produz um ambiente favorável para a construção do discurso da Categoria dos Oficiais de Justiça nacionalmente mais coerente e coeso. Além disso, promove o trabalho colaborativo que permite 0 intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as Entidades Sindicais, com um único objeto: lutar pelos direitos da categoria! Gleidson Reis Lopes, Assessor de Comunicação do SINDOJUS/MG.

Reunião da FESOJUS

O encontro semanal dos dirigentes da FESOJUS aconteceu no dia 08/07/20 com momento especial de apresentação do novo Diretor de Comunicação, Gismard Euzébio Gomide Guimarães.

Foram debatidos vários temas, dentre eles sobre a Reforma da Previdência que está em momento de debate nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina. Os diretores de cada Estado puderam trocar experiências sobre as ações de luta e articulação política.

Em relação à pandemia, o Presidente da FESOJUS, João Batista Fernandes, solicitou que cada Sindicato fizesse um levantamento estadual sobre os dados oficiais como número exato de Oficiais de Justiça que fazem parte do grupo de risco, quantos estão adoentados, como se dará o retorno gradual das atividade dos Tribunais. Os diretores fizeram um levantamento de quantos ofícios já foram encaminhados aos TJ’s, solicitando os devidos cuidados para com os Oficiais de Justiça, principalmente no fornecimento adequado dos Equipamentos de Proteção Individual. Em relação ao Projeto de Suspensão dos Consignados, o presidente apresentou o vídeo a seguir e convidou para assistirem a live que explicava sobre o tema.

III CONOJUS | Próxima parada: Estação Minas Gerais