No momento você está vendo III CONOJUS emociona Oficialato do Brasil

III CONOJUS emociona Oficialato do Brasil

  • Post author:
  • Post category:Gerais

O III CONOJUS – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça foi um evento espetacular abordando temas relevantes ao Oficialato Nacional e contou com o tema “A importância do Oficial de Justiça Pós-Pandemia – Virtualização e Novas Atribuições”. Os dois dias de imersão se iniciaram em 24/03/22 com uma mesa diretiva composta pelos anfitriões Eduardo Rocha, Diretor Geral do SINDOJUS-MG e João Batista Fernandes Presidente da FESOJUS-BR; Omar Eduardo Ruiz, membro da Diretoria Nacional da União de Empregados da Nação Argentina (UEJN); Charlles Evangelista, Deputado Federal; Rogério Correia, Deputado Federal; Delegada Sheila, Deputada Estadual.

No primeiro dia os temas abordados foram A Democracia como princípio maior da Constituição Brasileira, Prof. Dr. Carlos Ayres Britto; Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO): Esperança Renovada; Direito Digital e Privacidade | LGPD, por Dr. Cláudio Joel Lóssio; A Saúde Mental do Oficial de Justiça, por Marcos Alberto Ferreira; Nova Lei de Abuso de Autoridade, por André Pedrolli Serretti mediado por Thiago Colnago Cabral; Atração no Foyer e Noite livre.


No segundo dia, o congresso contou com temas como Conciliação, por Desembargador Newton Teixeira Carvalho, Luiz Antônio Braga de Oliveira, Nelcira Cassol Munareto e Ricardo Tadeu Estanislau Prado; Ética e Sustentabilidade, por Dr. Adriano Zocchi mediado por Daniel Matos; Novas Atribuições por Mauro Faião e Vanessa de Marchi mediados por Daniel Faião; Os Desafios da Oficiala de Justiça por Asmaa AbduAllah Hendawy, Ana Karmen Fontenele De Carvalho, Eline Cavalcante, Elaine Mancilha Santos.


Eduardo Rocha, brilhantemente, deu início ao evento dando boas-vidas a todos os presentes. Em seu discurso, lembrou a todos que o Congresso aconteceria em 2022, e ovacionou os gestores daquele ano, Emerson Mendes e Valdir Batista.


Em seguida, o presidente da FESOJUS-BR, João Batista Fernandes, destacou que a luta é de todos. “União, determinação e garra”. Portanto, não deve ser feita a distinção entre o oficialato federal ou estadual. Na ocasião, agradeceu a presença dos ilustres deputados.


O Deputado Federal Charlles evangelista agradeceu a todos pela confiança em sua defesa do Oficialato no congresso. Destacou que atualmente ele “está atuando como Deputado”, mas, sem dúvida, “é Oficial de Justiça com muito orgulho”. Ele afirmou que seu gabinete está sempre de portas abertas para os Oficiais de Justiça.


O Deputado Rogério Correia bradou a todos que defendam o serviço público. Privatizar o trabalho do Oficial de Justiça é muito perigoso, principalmente no Brasil. “Parabéns aos Sindicatos e Federação pelo trabalho. Estamos na luta sempre juntos”.

Juiz Auxiliar da Corregedoria Adriano Zocche e a Deputada Estadual de Minas Gerais, Delegada Sheila agradeceram o convite, parabenizaram a todos pelo evento e se colocaram à disposição de todos.

O Deputado Karlos Cabral destacou os inúmeros projetos em prol dos Oficialato defendidos e apoiados pelo ele, principalmente em Goiás, juntamente com o SINDOJUS-GO. Para ele, é muito importante que haja esse movimento sindical, pois as novas atribuições aos Oficiais de Justiça já é uma realidade, e ainda virão outras. Ele afirma que o Oficial é o Juiz Executório. Sendo assim, um agente de inteligência e execução.

Para celebrar esse encontro de crescimentos, todos os convidados curtiram um maravilhoso happy hour em um contagiante show com direito a DJ.

Reunião Unojus
Durante o III CONOJUS foi aberta uma reunião especial da UNOJUS com a FESOJUS-BR, sendo representada pelas entidades sindicais dos Oficiais de Justiça, a fim de construir uma pauta conjunta – Senado e Câmara.

IV CONOJUS – Rumo ao Piauí

Assessoria FESOJUS-BR

Gleidson Lopes