No momento você está vendo FESOJUS-BR é recebida pela DPU e dialoga sobre a modernização do CPC

FESOJUS-BR é recebida pela DPU e dialoga sobre a modernização do CPC

  • Post author:
  • Post category:Destaque
Dr. Amadeu Alves de Carvalho Junior, Defensor Público, Assessor de Relações Governamentais Substituto; Eleandro Alves Almeida, Presidente em exercício da FESOJUS-BR e Presidente do SINDOJUS-GO; o Dr. Jorge Luiz Fernandes Pinho, Defensor Público da União e o Dr. João Vicente Pandolfo Panitz, Defensor Público da União.

A FESOJUS-BR, representada por Eleandro Alves Almeida, Presidente em exercício da FESOJUS-BR e Presidente do SINDOJUS-GO, reuniu-se com a DPU a fim de dialogar sobre o PL 379/2022, apensado ao PL 9.609/2018, em tramitação na Câmara dos Deputados, da Modernização do CPC. O encontro aconteceu no dia 22/09/22.

Entre os participantes estavam o Dr. Amadeu Alves de Carvalho Junior, Defensor Público, Assessor de Relações Governamentais Substituto; o Dr. Jorge Luiz Fernandes Pinho, Defensor Público da União e o Dr. João Vicente Pandolfo Panitz, Defensor Público da União.

Eleandro ratificou que é essencial defender a celeridade e a efetividade no cumprimento das ordens judiciais. O PL moderniza o CPC, com procedimentos principalmente no campo de atuação do Oficialato de Justiça, tratando de realizações de atos de maneira eletrônica.

Dr. Amadeu reafirmou o compromisso da DPU em defesa dos jurisdicionados, destacando a Defensoria Pública da União, assim como fez no PL da Desjudicialização, irá se posicionar sobre o tema.

A FESOJUS-BR, em nome de todos o Oficialato de Justiça do Brasil, agradece a oportunidade do encontro para debate de tema tão fundamental para a sociedade e Serviço Público.

Por Assessoria @fesojus @gleidson.r.lopes.rp Gleidson Reis Lopes