No momento você está vendo IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

  • Post author:
  • Post category:Piauí

AFESOJUS-BR, representada pelo seu presidente em exercício, Eleandro Alves Almeida e pelo diretor, Luiz Arthur, formalizou um convite especial à OAB Nacional, representada pelo diretor, Dr. Leonardo Campos, para compor uma das mesas do IV CONOJUS, que acontecerá no próximo ano. O encontro das lideranças ocorreu no dia 24/11/22, na sede da OAB Nacional em Brasília.

Na ocasião, o Dr. Leonardo Campos, em nome do Dr. Beto Simonetti, Presidente do Conselho Federal da OAB, cumprimentou a todos os Oficiais e Oficialas de Justiça do Brasil, mandou saudações ao presidente do SINDOJUS-PI, Carlos Henrique, confirmou a participação da OAB Nacional no IV CONOJUS e agradeceu o convite feito pela Federação.

“Eu tenho certeza que de lá sairão grandes temas em favor do aprimoramento do sistema de justiça e da sociedade”, Dr. Leonardo Campos afirmou que será significativo “levar a visão da advocacia nesse importante debate” e completou “estamos ansiosos para participar do congresso que, com certeza, será um debate muito produtivo para a sociedade e para o Oficialato de Justiça.”

O IV CONOJUS será realizado nos dias 23 e 24/03/2023, em Teresina/PI. O evento pretende discutir questões relevantes sobre as novas perspectivas e atribuições da carreira de Oficial de Justiça face a virtualização premente dos processos judiciais, a qual diminuirá, drasticamente, os atuais atos de comunicação como citações, intimações e notificações, dentre outras funções. Desta forma, serão debatidas melhorias na prestação jurisdicional, assim como serão definidas outras atribuições que podem ser adicionadas ao cargo de Oficial de Justiça.

Informações: conojuspiaui.com.br

Por assessoria FESOJUS-BR

Gleidson Reis Lopes @gleidson.r.lopes.rp