presentado à Comissão Mista, o Deputado Estadual Karlos Cabral votou em separado no Projeto de Lei nº 1981/22 que altera a Organização judiciária do Estado de Goiás. A proposta é de autoria do Poder Judiciário do Estado de Goiás, encaminhada para apreciação do Poder Legislativo. O registro aconteceu durante a sessão plenária, no dia 20/10/2022.
Assim, o nobre deputado assinalou uma emenda supressiva que exclui a alínea “c”, do art. 3º do projeto de lei, que extingue 12 (doze) cargos de provimento efetivo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador.
“Estamos vivendo um grande déficit de servidores em Goiás, um exemplo é a Comarca de Rio Verde. Não posso concordar com a extinção de cargos de servidores para a criação de cargos de desembargadores”. Deputado Estadual, Karlos Cabral
Essa emenda visa manter o número de cargos atuais dos Oficiais de Justiça do Estado para que o Poder Judiciário goiano possa realizar seu trabalho de forma eficiente visto que esse serviço realizado pelo Oficialato de Justiça é essencial para que a justiça seja efetivamente alcançada.
Por Assessoria de Comunicação FESOJUS
Gleidson Reis Lopes – @gleidson.r.lopes.rp