No momento você está vendo Oficiais serão vacinados em Teresina/PI

Oficiais serão vacinados em Teresina/PI

Um importante precedente em relação à indiscutível necessidade de imunização dos servidores públicos Oficiais de Justiça se firma na capital do Piauí na data de hoje, 10/06/2021.

Atendendo a um pedido do SINDOJUS/PI, representado por seu presidente Carlos Henrique Bezerra, e sensibilizado pela justiça do pleito, a presidência do Tribunal de Justiça daquele estado, através do desembargador José Ribamar Oliveira, encaminhou ofício ao prefeito da capital, José Pessoa Leal, onde aduziu: “Cumprimentando-o, sirvo-me do presente para solicitar à Vossa Excelência a inclusão dos Oficiais de Justiça deste Tribunal no rol de prioridades do plano de vacinação contra a Covid-19, tendo em vista a realização de atividades externas por esses servidores”.

Para a satisfação de nossos colegas Teresinenses o pedido foi aceito pela municipalidade restando o Oficialato incluso na prioridade que será também estendida a outras categorias que se expõem nas ruas todos os dias no exercício de suas atribuições.

A demanda vem sendo tratada como prioridade pela gestão do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Piauí desde outubro do ano passado.

Carlos Henrique assevera que se trata de uma vitória para toda a categoria e espera que também em outras cidades e em todo o país sejam reconhecidos os Oficiais de Justiça como categoria prioritária à vacinação, seja pelo elevado grau de contaminação dentro da categoria, seja pelo número de colegas mortos em razão das complicações advindas do contágio, seja pelo fato de serem vetores em potencial levando o vírus para os jurisdicionados e familiares.

A FESOJUS-BR reitera seu compromisso de luta junto ao Ministério da Saúde pela vacinação dos Oficiais de Justiça e parabeniza a todos os envolvidos pela importante vitória, especialmente ao Desembargador Oliveira que reconheceu a importância da preservação da saúde dos servidores do tribunal piauiense.

Confiamos que o sucesso deste precedente se espalhe pelo país e outros tribunais defendam junto aos entes estatais a vacinação de nossa categoria.

Não queremos privilégio. Nossa vacinação garante nossa saúde, de nossos familiares e a segurança da sociedade.

#unidossomosmaisfortes