SINDOJUSRN RESTABELE CARTA SINDICAL E REVELA: “NÃO SERIA POSSÍVEL SEM O AUXILIO DA FESOJUS-BR”!
Após nove anos de espera, foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 24/04/2023, Edição: 77, Seção: 1, Página: 134, Despacho datado de 20 de abril de 2023, no qual a Coordenadora-Geral de Registro Sindical, RESTABELECE o Registro Sindical do SINDOJUS/RN – Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. “Finalmente, o Sindojus-RN vai poder representar oficialmente a categoria ”, anunciou, empolgado, Fernando Sérgio Medeiros Pinheiro, atual diretor Coordenador do Sindojus-RN.
Segundo ele, esse é um passo gigante para a categoria, que terá um representante legal ao seu lado; “não teremos que escutar mais o argumento de falta de representantividade oficial”, comemora. Ele explica que a decisão favorável ao Sindojus-RN teve por base o PARECER DE FORÇA EXECUTÓRIA COMPLEMENTAR Nº 00213/2023/CORETRABNE/PRU1R/PGU/AGU (33085119), Processo nº 0001691-90.2015.5.10.0011, proveniente da 11ª Vara do Trabalho de Brasília – DF, TRT da 10ª Região, com fundamento na ANÁLISE TÉCNICA Nº 565/2023 (33157356).
Pinheiro faz questão de enaltecer o papel fundamental da FESOJUS-BR nessa grande vitória. “Estávamos num labirinto, e o Jurídico da Federação, assim como o presidente licenciado João Batista, depois de vários encontros para discutir o entrave no nosso processo no Ministério do Trabalho, conseguiram nos mostrar o caminho certo para a conquista”, reforça ele.
Também o secretário-Geral do Sindous-RN, José Campos, agradece o empenho da FESOJUS-BR na reativação da carta sindical da entidade. “Havia um verdadeiro ‘nó’ no processo de registro da carta sindical no MTE e foi com o direcionamento da Federação, através de peticionamentos e várias reuniões, que conseguimos agilizar o trâmite da decisão”, reitera Campos, fazendo um agradecimento especial ao presidente licenciado João Batista; “um grande defensor da causa”, finaliza.