No momento você está vendo FESOJUS-BR Realiza Assembleia Geral e Define Estratégias para os Próximos Meses

FESOJUS-BR Realiza Assembleia Geral e Define Estratégias para os Próximos Meses

  • Post author:
  • Post category:Gerais

A Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS-BR) realizou na última terça-feira, dia 13 de agosto, Assembleia Geral Ordinária (AGO). Convocada para discutir assuntos cruciais para a categoria, a reunião aconteceu de forma híbrida, com participação presencial em Brasília e também de forma virtual, permitindo ampla participação das entidades filiadas.
Entre os principais pontos discutidos na assembleia, destacou-se o acerto referente ao pagamento para a contratação de um escritório de advocacia, com cada sindicato assumindo sua parte proporcional. Além disso, a Federação apresentou uma explicação detalhada das ações que está tomando em resposta aos recentes acontecimentos nos estados de Rondônia e Amazonas, reforçando seu compromisso em proteger os interesses dos oficiais de justiça. Informaram ainda aos presentes, que a FESOJUS-BR ingressou como Amicus Curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei Complementar n. 1.222 no Estado de Rondônia. Inclusive, os advogados que representam a causa, doutores Leandro e Léo, também marcaram presença na reunião e fizeram uma explanação sobre o caso.

Outro destaque no encontro foi a breve participação de Joselito Bandeira Vicente, presidente do Sindojus Paraíba, que falou em nome do presidente da Afojebra Mário Neto, reforçando o compromisso das entidades em trabalharem de forma conjunta.

A seguir, o presidente do Conselho Fiscal, Thelmo Freitas, leu o relatório de prestação de contas, marcando um momento importante para a transparência e a governança da entidade. Foi então anunciado que uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) será convocada pelo presidente João Batista, com o objetivo de realizar a prestação de contas da entidade. A AGE está prevista para ocorrer por volta do dia 6 de setembro, ocasião em que também será discutida a alteração estatutária proposta, que visa revisar a metodologia de cobrança das mensalidades dos sindicatos filiados à federação.

Estiveram presentes na assembleia, entre outros, Carlos Salles, presidente do Sindojus Piauí; Jaime Osmar Rodrigues, presidente do Sindojus Mato Grosso; Paulo Sérgio de Souza Torres Meinicke, presidente do Sindojus Espírito Santo; Fernando Amorim Coelho, presidente do Sindojus de Santa Catarina; Paulo Servi, do Conselho Fiscal do Mato Grosso; José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Sindicato do Rio Grande do Norte; e Moacir, da Associação dos Oficiais de Justiça de Rondônia. Também participaram Daniel, Eduardo Quintas, um dos fundadores da FESOJUS-BR, e Fábio Ramos Bittencourt, de Santa Catarina.