Com o tema “Nova Era: Desafios, Oportunidades e Perspectivas para o Oficialato Brasileiro”, 8º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus), aconteceu de 18 a 20 de setembro, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife. O evento é organizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), em parceria com a Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra).
Durante dois dias, representantes da categoria de todo Brasil debateram o futuro dos Oficiais e Oficialas de Justiça, em meio às mudanças tecnológicas e sociais. Entre os principais tópicos discutidos, estava o uso da inteligência artificial nas atividades dos oficiais de justiça, o que representa um marco na modernização e na redefinição das funções do oficialato.
A Fesojus-BR prestigiou o evento, tendo garantido a presença de vários Diretores de diferentes Estados nos debates. “Encontros da categoria precisam ser sempre valorizados e incentivados, como forma de fortalecer laços e unir forças na luta pelos direitos dos Oficiais de Justiça”, reforçou o presidente da Federação, João Batista Fernandes. Ele reiterou o apoio da entidade a toda e qualquer ação de interesse da classe, lembrando que o próximo grande encontro será o V Conojus, que acontece em Cuiabá, no próximo ano.
Foto – Diretores e representantes da FESOJUS-BR durante o 8º ENOJUS.