No último dia 12, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, trinta e nove oficiais e oficialas de justiça foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo. Além disso, o presidente do SINDOJUS-GO e vice-presidente da FESOJUS-BR, Eleandro Alves Almeida, recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, mais alta distinção concedida pela Alego, que reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade goiana, em sessão solene na Alego.
O proponente da homenagem a Almeida, o deputado estadual Karlos Cabral afirmou ser a homenagem “uma forma de reconhecimento por sua contribuição, dedicação e compromisso em defender o oficialato goiano e assim, tem contribuído efetivamente para a efetividade da justiça e a valorização dos servidores”. Cabral destacou a importância da sessão solene, que homenageou os oficiais e oficialas de justiça, e que também celebrou o Dia do Oficialato de Justiça, comemorado no dia 25 de março.
Na ocasião, o vice-presidente da Fesojus-BR agradeceu a autoria da homenagem: “o deputado Karlos Cabral, meu colega de carreira no judiciário, sabe muito bem traduzir no seu trabalho parlamentar as necessidades e auxilia, sempre que é chamado, na busca por soluções para que o Poder Judiciário Goiano seja cada dia mais eficiente”.
Os demais Diretores da Fesojus-BR rendem elogios ao seu vice-Presidente; grande exemplo para toda categoria. Aplaudem a iniciativa da Alego que, contrária a Assembleias de Estado, com a de Rondônia, por exemplo – que usurpa direitos, reconhece a importância da carreira dos Oficiais e Oficialas de Justiça.